Você Está Desanimado(a)?

 Está desanimado(a)? Você não é a única pessoa que fica desanimado, desmotivado e triste...

A Bíblia está repleta de pessoas  que também se sentiram assim. Como por exemplo: Elias quando soube que Jezabel queria matá-lo. Moisés no deserto do Sinai. Davi quando Absalão seu filho se rebelou contra ele.

Muitas vezes o desânimo atinge a todos em várias fases da vida, mas quando buscamos o Senhor Deus, o nosso coração encontra alegria, fé, motivação, disposição e paz interior.

Querido(a), às vezes não sabemos o porque do desânimo, mas geralmente pode ser devido alguma frustração, um problema de difícil solução, a qual não encontramos saída, ou porque deixamos de sonhar... produzir, fazer algo bom.

Eu não sei qual o motivo de você estar assim, mas você precisa saber que o desânimo é uma arma, uma estratégia muito usada pelo inimigo de Deus para te impedir de seguir na caminhada com Deus, ou frustrar seus projetos, planos, sonhos...

O desânimo furta a sua fé e faz com que você só veja o lado ruim e negativo das coisas.


A Bíblia diz no salmo 31:24. "Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor." O Senhor Deus é tão interessado em nossa felicidade que faz questão de nos deixar claro pela Palavra inspirada que a força e o vigor para o coração só pode vir do Criador, o Senhor Deus.


Mas graças a Deus o desânimo pode ser vencido, quando lemos a Bíblia, oramos, louvamos, o Espírito Santo nos enche de alegria, esperança e nos encoraja a prosseguir.


Eu não conheço ninguém que passou algum tempo orando e lendo a Palavra de Deus que tenha ficado desanimado(a) por muito tempo.


A Bíblia fala que o rei Davi cometeu o pecado do adultério e isso o abalou profundamente. Davi não tinha mais forças para seguir em frente, estava arrasado com que havia praticado. Por isso ele orou: "Cria em mim, ó Deus um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. Então, ensinarei  aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti." Salmo 51:10-13.


Davi compreendeu que se ele ficasse desanimado, não seria uma bênção na vida das pessoas. Por isso clamou a Deus pedindo forças, alegria para vencer o desânimo e continuar sua caminhada e desenvolver seus projetos. Deus ouviu Davi e vai ouvir você também, então fale para Deus qual o motivo do desânimo, peça ajuda... clame, ore ao Senhor.


"Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração, espera, pois, pelo Senhor."
Salmo 27:14.
                          Deus lhe abençoe.

   Fonte: Bíblia Sagrada.
www.facebook.com/Setuumabencaosempre